Paróquia de Gamil pretende reaproveitar ruína




A paróquia de Gamil, Barcelos, esteve em festa, dinamizando uma série de actividades com o objectivo de mobilizar a freguesia em torno da causa comum: lançar a construção da Casa da Porta Estreita.

O projecto passa pelo reaproveitamento da ruína situada nas traseiras da residência paroquial, transformando-a num equipamento de acção comunitária.

Da autoria do arquitecto Alberto Craveiro, o mesmo que projectou o Centro Social de Remelhe, este projecto encontra-se em fase de aprovação por parte da autarquia de Barcelos.


A paróquia de Gamil pretende iniciar a reabilitação daquele espaço no próximo ano, estando previsto um prazo de execução da obra de cerca de cinco meses.

O novo equipamento, que será baptizado como ‘Casa da Porta Estreita’, vai dispôr de um oratório, de uma sala polivalente para acções de formação e uma pequena sala multimédia.
O exterior será ajardinado, aproveitando o castanheiro e a oliveira já ali existentes.

Está prevista, ainda, a construção de uma fonte alusiva ao padroeiro, S. João Baptista e a criação de um anfiteatro natural ao ar livre, por exemplo, para lições de catequese.

17-09-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário