Arcozelo inaugura ‘nova’ junta




A partir de agora, os 14 mil habitantes de Arcozelo, Barcelos, vão ter à sua disposição uma nova sede de junta, onde vão poder usufruir em melhores condições de uma série de actividades. O edifício acaba de ser remodelado e ampliado, tendo sido investidos 390 mil euros.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Arcozelo, António Rocha, a remodelação e ampliação do antigo edifício da junta era já um imperativo, “tendo em consideração as novas dinâmicas e necessidades actuais, já que não tinha acesso, nem condições de permanência e atendimento a pessoas com mobilidade reduzida, por exemplo”.

Para além disso, é também no esifício-sede da junta que se faz o atendimento diário entre 150 a 200desempregados, para a sua apresentação do IEFP.“A junta de freguesia, além de prestar o atendimento à população em geral, tem um grupo de solidariedade humana, com visitas aos acamados, doentes e pessoas isoladas da família e sociedade”.

A grande fatia do investimento foi feito pela actual câmara, graças ao protocolo assinado com as juntas no âmbito do Fundo de Financiamento das Freguesias.
A freguesia de Arcozelo vai, ainda, inaugurar o parque infantil anexo - onde foram investidos cerca de 40 mil euros.


Quanto à reforma administrativa, o presidente da Junta de Freguesia de Arcozelo mostra-se “totalmente contra” e diz ser uma “perda de proximidade com a população”.

24-09-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário