Centro Escolar de Viatodos com ensino do pré ao 12.º ano



Um ano depois de ter inaugurado o primeiro centro escolar em Barqueiros, o presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, inaugurou, ontem, o segundo: o Centro Escolar de Viatodos, Barcelos, na companhia do secretário-de-Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida. Um investimento de um milhão e cem mil euros “para melhorar a qualidade do ensino no concelho”. Este ano lectivo vai receber um total de 215 alunos. O novo equipamento educativo disponibiliza os vários níveis de ensino desde o pré-escolar ao 12º ano de escolaridade, albergando os alunos de Viatodos, Grimancelos, Minhotães e Monte de Fralães.


Visivelmente contente com a inauguração de mais um centro escolar, Miguel Costa Gomes caracterizou-se, ontem, como “um homem feliz”, ao ver o resultado daquele projecto, que inicialmente na proposta do executivo anterior apenas englobava a remodelação da escola básica, mas que o actual executivo alterou, transformando-o num grande centro educativo, incluindo todos os ciclos de ensino até ao secundário (que terá um curso na área científica e dois na área humanística).

“A Educação é uma prioridade para este executivo”, sublinhou o edil de Barcelos, apontando para a já reorganizada carta educativa do concelho que contempla 18 centros escolares.


Cinco novos centros escolares já em construção

“Neste momento estão em construção outros cinco centros escolares, em Gilmonde, Vilarinho S. Martinho, Lijó, Arcozelo e Fragoso”.


Voltando-se para o secretário-de-Estado, Miguel Costa Gomes pediu-lhe a disponibilização das verbas necessárias para dar início à terceira fase deste grande projecto de construção de centros escolares, que visa uma grande reforma nas condições de ensino em todo o concelho.

13-09-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário