IPCA: primeira escolha de 80% dos alunos

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Barcelos, foi a 1ª escolha de 64 por cento dos alunos ali colocados na 1ª fase do concurso de acesso ao ensino superior neste ano lectivo. Para 20 por cento dos candidatos colocados, o IPCA foi respectivamente a segunda opção. A apresentação de candidaturas para a segunda fase decorre até ao próximo dia 30.



Segundo as estatísticas apresentadas, o IPCA foi primeira ou segunda escolha de 80 por cento dos candidatos ali colocados nesta primeira fase de acesso ao ensino superior.
O estabelecimento de ensino superior prevê atingir, neste ano lectivo, quatro mil alunos, nos regimes laboral, pós-laboral e em ensino a distância.

Para auxiliar os estudantes, o IPCA disponibiliza, também, um gabinete de apoio aos estudantes na recepção de candidaturas ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, independentemente da instituição a que concorrem.
Os candidatos poderão dirigir-se ao instituto para obter ajuda personalizada no preenchimento da candidatura on-line, entre as 10.00 e as 13.00 horas e as 14.00 às 18.00 horas.

Taxa de empregabilidade dos cursos é de 90 por cento

Os cursos do IPCA apresentam uma taxa de empregabilidade que ronda os 90 por cento, de acordo com os dados recolhidos num inquérito aplicado em 2010 junto dos estudantes já diplomados.
Desses, 62,2 por cento dos diplomados ingressaram no mercado de trabalho no ano de conclusão do curso e 49,4 por cento começaram a trabalhar nos seis primeiros meses.

Refira-se que a instituição está segmentada em duas escolas: a Escola Superior de Gestão (queoferece oito cursos de licenciatura - Contabilidade, Gestão de Actividades Turísticas, Fiscalidade, Solicitadoria, Finanças, Gestão Bancária e Seguros, Gestão Pública, Contabilidade e Fiscalidade - estas duas com ensino a distância - além de vários cursos de mestrado em áreas similares) e Escola Superior de Tecnologia (que tem disponíveis as licenciaturas em Design Gráfico, Design Industrial, Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais, Engenharia Eléctrica, Engª. de Sistemas Informáticos, Informática Médica, e Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança (ensino a distância). Disponibiliza, ainda, diferentes pós-graduações e mestrados na área.

22-09-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário