Barcelos: Alunos barcelenses apoiados em transporte e refeições

A Câmara de Barcelos vai investir, este ano lectivo, aproximadamente 200 mil euros, na oferta dos manuais de escolares às crianças que vão frequentar o primeiro ciclo de ensino básico.
Esta é uma medida que já vem sendo praticada pelo executivo municipal, que tem a Educação como área prioritária em termos de medidas políticas para o concelho.



Este ano encontram-se inscritos nas escolas da rede pública do 1.º ciclo do concelho de Barcelos um total de 5.150 alunos e cerca de 2.600 nos jardins-de-infância.
Em todo o concelho, apenas encerrou a Escola de Lagoa Negra, em Barqueiros, cujos alunos transitam para o novo Centro Escolar, inaugurado no passado dia 9.

Regime de fruta escolar mantém-se também

Mas o investimento na Educação não se fica por aqui. O município de Barcelos projecta manter os custos do ano anterior e que ascendem a vários milhões de euros. Os transportes escolares e as refeições levam a maior parte do investimento educativo - cerca de 4 milhões de euros.

No caso dos transportes escolares, o município reduziu de 4 para 1,5 quilómetros a distância a subsidiar entre a escola e a residência dos alunos, o que permite uma maior amplitude neste tipo de apoio.
Destaque, ainda, ao nível de apoios para o transporte de alunos com problemas de mobilidade, o regime da fruta escolar (no valor de 52 mil euros, no ano lectivo 2010/2011), o apoio aos inúmeros projectos educativos desenvolvidos pelas escolas e o investimento no programa de animação da rede de bibliotecas escolares.

12-09-2011 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário