Autarquia entrega manuais e adjudica centros escolares

As crianças do primeiro ciclo de ensino básico de Barcelos começaram, já, a receber os primeiros manuais digitais, de apoio às actividades lectivas. Uma medida de apoio social que irá abranger, no total, 2.830 alunos do 3.º e 4.º anos do 1.º ciclo do concelho.


O manual digital implicou um investimento autárquico na ordem dos sete mil euros, que também beneficiará os alunos do 1.º e 2.º ciclos, embora em formato diferente.

Refira-se que este instrumento pedagógico complementar, constituído por um CD e um manual em suporte de papel, visa reforçar algumas componentes curriculares e extra-curriculares, como, por exemplo, as disciplinas de Matemática e de Inglês.

Acompanhado pela vereadora do pelouro da Educação, Armandina Saleiro, e pelos professores da EB1 de S. Brás, foi o próprio presidente da Câmara de Barcelos que decidiu entregar os manuais às crianças.

Miguel Costa Gomes considera que este material de apoio contribui, efectivamente, para uma “melhoria na aprendizagem e na exploração de novas tecnologias” e reforçou, mais uma vez, que o sector da Educação é prioritário para o município.

“Esta área é fundamental para o futuro das crianças e para o desenvolvimento do concelho”, disse o autarca barcelense, que destacou, por outro lado, o facto do investimento municipal e da administração central na Educação rondar os 11 milhões de euros anuais no concelho de Barcelos.

A este investimento autárquico, junta-se ainda a construção de cinco novos centros escolares do concelho barcelense, Gilmonde, Fragoso, Arcozelo, Lijó e António Fogaça, adjudicados ainda este mês, que receberão apoios comunitários de 80 por cento.

19-10-2011 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário