Armindo Araújo foi "construtor" por um dia

O piloto de ralis Armindo Araújo participou numa iniciativa de voluntariado, em Barcelos, com vista à construção de uma casa para a família Costa.

foto PEDRO VILA-CHÃ/JN
Armindo Araújo foi "construtor" por um dia
Armindo Araújo em acção voluntária

O piloto ajudou a demolir um anexo sem as mínimas condições, para que posteriormente seja construída uma nova casa.

Esta acção de voluntariado foi promovida em conjunto pelo projecto GIRO - GRACE (Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial), Lusitania Seguros e Habitat for Humanity International.

Sempre disposto a dar a cara por boas causas, Armindo Araújo foi um dos elementos mais activos do grupo de voluntários que, durante um dia, se empenhou a fundo para deixar o seu máximo contributo nesta primeira acção. No final do dia, o desgaste físico era notório mas a satisfação elevadíssima.

"Fizemos um excelente trabalho e é muito gratificante perceber que simples gestos fazem grandes obras. Aquilo que para nós parece simbólico foi para a família Costa o início de uma nova etapa da sua vida. Dar a cara por estas iniciativas e ajudar quem mais precisa sempre estiveram presentes na minha forma de estar e sempre que estiver disponível continuarei a participar em projectos como este", disse Armindo Araújo.

Esta obra que ajudará uma família composta por seis elementos (mãe que ficou viúva em 2008 e com problemas de saúde crónicos tem cinco filhos a seu cargo) deverá estar concluída em Maio do próximo ano, sendo a segunda acção de voluntariado promovida pela Lusitania.

Sem comentários:

Enviar um comentário