Panque reviveu desfolhada tradicional


A freguesia de Panque, concelho de Barcelos, reviveu no passado domingo uma desfolhada tradicional, uma iniciativa da “Comissão de Festas em Honra do Menino - 2013”, a fim de angariar fundos para a referida festividade. A reconstituição deste momento contou com a participação de centenas de pessoas oriundas de várias freguesias desta zona do Vale do Neiva.


Tratou-se de uma tarde muito animada, um belo momento de convívio, animação, diversão e de muita alegria, onde se reviveu tradições antigas que fomentam os laços de proximidade entre os membros da comunidade. Foi bonito ver pessoas de todas as idades a participar neste convívio intergeracional, num retorno ao passado.


A desfolhada foi uma autêntica festa, seguida de uma sardinhada ao som das concertinas e outros instrumentos. Sim, tal como não podia deixar de ser, nesta festa de tradições não faltou a música, estando presentes dezenas de tocadores de concertina a tocar e cantar ao desafio e ainda as alegres cantorias de outrora.

Sem dúvida que iniciativas destas valem a pena organizar, pois as pessoas aderem e participam activamente e isso é maravilhoso!

2012-10-04 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário