Barcelos com programa desportivo diversificado durante o mês de julho




Vários eventos com muitas modalidades desportivas estão em evidência este mês, em Barcelos, algumas aproveitando o período de férias das crianças e jovens em idade escolar.

No primeiro fim-de-semana de julho realizaram-se diversas provas desportivas, como o Torneio Fide de Xadrez organizado pelo Clube de Campismo e Caravanismo de Barcelos, o VI Torneio de Futsal Feminino - 24 horas, organizado pelo Clube Desportivo Juventude S. Pedro, o Torneio Internacional de Judo de Manhente organizado pela Associação Desportiva e Cultural local, o torneio de kickboxing no Pavilhão Municipal, a caminhada em Durrães no âmbito do programa Barcelos Saudável e o início dos Jogos do Rio, no areal de Barcelinhos, uma iniciativa dos Amigos da Montanha que se realiza todos os sábados do mês de julho.

O programa desportivo prossegue com as Férias Ativas, promovidas pela Câmara Municipal, que junta ao desporto um conjunto de outras atividades culturais e recreativas que decorrem até 31 de Agosto na Biblioteca Municipal, na Casa da Juventude, no Pavilhão Municipal, nas Piscinas Municipais, no Museu de Olaria e no areal de Barcelinhos.

Nestes mesmos locais decorre, até ao dia 27, o Viv’o Verão, um programa integrado a decorrer com dois grupos, um entre os dias 2 e 13 de julho e outro entre 16 e 27 de julho. Destinam-se a crianças e jovens entre os sete e os 13 anos e implicam uma inscrição, até 22 de junho, com pagamento (oito euros). As atividades decorrem de segunda a sexta-feira entre as 9h30 e as 12h00 e entre as 14h00 e as 17h00 em vários locais: Pavilhão Municipal, Biblioteca Municipal, Museu de Olaria, Casa da Juventude, Piscina Municipal, Areal de Barcelinhos e Quinta Pedagógica da APACI.

Ainda em contexto de férias desportivas, realizam-se no Pavilhão Municipal de Barcelos, das 9h00 às 18h00, as Semanas de Hóquei, até 13 de julho.

Nos dias 13 e 14, no Pavilhão Polivalente de Campo, realiza-se um Torneio de Futebol de Cinco - 24 horas, uma iniciativa da Delegação do Campo da Cruz Vermelha Portuguesa.

No dia 14, nas piscinas interiores e exteriores do Município de Barcelos, terá lugar a festa “Fim de Ano 2012”, que decorre entre as 8h30 e as 19h00.

No sábado e domingo, 14 e 15, no Pavilhão Municipal de Barcelos, um novo evento: o 9º. Encontro Nacional de Karaté - CKAB 2012. Tem início às 8h00 do dia 14 e encerra às 14h00 do dia 15.

Ainda no dia 15 realiza-se uma caminhada e corrida no âmbito do programa Barcelos Saudável, pelas 9h30, no Parque da Cidade.

Na quarta-feira, 18 de julho, realiza-se no Pavilhão Municipal de Barcelos o Party Panda - Construtor de Valores, uma iniciativa destinada aos alunos das escolas e jardins-de-infância do concelho, às 10h30; e às crianças e adultos a partir das 21h30.

Nos dias 20, 21 e 22, nos courts de ténis do Pavilhão Municipal de Barcelos e das Piscinas Municipais de Barcelos, realiza-se o 9º Opens de Ténis 48h00 de Barcelos. A atividade tem início às 19h00 do dia 20 e termina às 19h00 do dia 22 e é organizada pela Associação Healt Clube de Ténis de Barcelos

No dia 22 realiza-se a quinta edição do raid BTT Rota dos Melões, organizada pela associação Amigos por Natureza. Os participantes podem optar pela maratona (60 quilómetros) ou meia maratona (30 quilómetros). Inscrições em http://amigospornatureza.webs.com e http://www.wix.com/AmigosporNatureza/
Rota-dos-Meloes

Entre os dias 27 e 28, também no Pavilhão Municipal, terá lugar o Torneio Internacional Cidade de Barcelos de Hóquei em Patins 3x3, uma iniciativa organizada pelo Óquei Clube de Barcelos.

No dia 28, em Cossourado, realiza-se uma Caminhada e BTT, com concentração no Largo do Cruzeiro e início às 9h30. Trata-se de uma iniciativa da Junta de Freguesia de Cossourado no âmbito do programa Barcelos Saudável.

Neste mesmo dia, 28 de julho, a Associação Cultural e Recreativa de Roriz leva a efeito um passeio noturno de BTT na freguesia. A concentração será junto à sede da associação (rua Fonte da Assubida) e a partida é às 20h00.

No fim-de-semana de 28 e 29 de Julho realiza-se no Campo da Feira, a partir das 14h00, o 1º. Open Nacional - Matraquilhos, uma iniciativa da Associação de Matraquilhos do Distrito de Braga e da União Nacional de Futebol de Mesa.

No domingo, 29, a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Fornelos realiza o 1º. Raid BTT, em Fornelos, com início às 9h30.

10-07-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário