Misericórdia apoia seniores que estão sós


Os idosos mais velhos da freguesia de Barcelos vão começar a ser ‘auscultados’ por uma equipa da Santa Casa da Misericórdia no sentido de perceber quais são as grandes necessidades que sentem no seu dia-a-dia. O objectivo é ajudá-los a ultrapassar essas dificuldades. Nesta fase, os seniores com mais de 75 anos vão ser ascultados, numa actividade que arranca já na próxima semana.


Acompanhar um idoso a uma consulta, a um passeio no parque público ou simplesmente para conversar ou jogar uma partida de cartas com ele são algumas das acções que os voluntários da institui ção poderão vir a fazer através do projecto ‘Conhecer e Apoiar Seniores de Barcelos’.
Marlene Gonçalves, uma das coordenadoras do projecto, indica que a grande finalidade é “combater o isolamento social dos idosos”.

Os vizinhos que souberem de casos de maior vulnerabilidade social, deverão contactar a Misericórdia de Barcelos, assinalando a situação para que possa ser dada uma resposta de apoio.

O alargamento às restantes freguesias do concelho integra a segunda fase do projecto, abrangendo, a partir daí, toda a população com mais de 65 anos.

15-03-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário