Câmara de Barcelos atribui bolsas de estudo



A Câmara Municipal vai apoiar cerca de uma centena de alunos barcelenses que frequentam o ensino superior, através da atribuição de bolsas de estudo no ano letivo 2011/2012.
Comparativamente a 2010/2011, este ano houve um aumento de 20 por cento no valor das bolsas atribuídas. O aumento deve-se ao cumprimento escrupuloso do Regulamento de Atribuição de Bolsas do Município de Barcelos, que permitiu apurar os candidatos que efetivamente estão em situação de carência económica.


Um maior rigor na avaliação permitiu aumentar o valor das bolsas do ensino superior, uma medida destinada a apoiar os estudantes residentes no concelho de Barcelos há mais de um ano, com aproveitamento escolar no último ano lectivo que frequentaram, com média igual ou superior a 12 valores e que não possuam um rendimento mensal per capita superior a 85% do Indexante aos Apoios Sociais (no valor de 419,22€). O valor da bolsa, correspondente a dez meses, é variável e efectuado por escalões, sendo o valor máximo da bolsa a atribuir 270,00€. A atribuição desta bolsa é cumulativa com outras bolsas ou subsídios concedidos por outras instituições. É dirigida aos estudantes mais desfavorecidos economicamente e com menos recursos, tendo como objetivo reduzir as dificuldades económicas das famílias e contribuir para o desenvolvimento educacional e a elevação cultural do concelho.

A lista de candidatos admitidos e excluídos à 1.ª fase, está publicada no site do Município (http://www.cm-barcelos.pt/downloads/ata_bolsas_estudo.pdf).
O número total de candidatos foi de 171, sendo admitidos 101. Na 1.ª fase foram já atribuídas 45 bolsas de estudo.

A segunda fase destina-se aos estudantes cujos processos aguardam a entrega do comprovativo de solicitação de bolsa de estudos nas respetivas universidades, sendo também publicada no site do Município.

23-03-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário