Formar para ter emprego

Ajudar as pessoas a terem qualificações para arranjarem emprego foi o objectivo do curso de Higiene e Segurança no Trabalho, promovido pela empresa de formação ‘GTI - Gestão, Tecnologia e Inovação’
O curso, realizado no âmbito da educação e formação de adultos, foi frequentado por cerca de 30 pessoas, 24 das quais receberam ontem o respectivo diploma de formação.




“Esta formação é importante para a qualificação dos formandos. Acreditamos que ajuda a aumentar as perspectivas de empregabilidade”, disse ao ‘Correio do Minho’ (CM). Gabriela Peliteiro, coordenadora pedagógica da área de formação da ‘GTI’.
O curso, que se r ealizou em Barcelos e Guimarães até Dezembro de 2011, deu, também, equivalência ao 12º ano de escolaridade.

Balanço positivo

Para Vanda Macedo, uma das formandas, o curso “valeu a pena porque consegui tirar o 12º ano. É agradável chegar ao fim e receber este diploma”.
Vanda espera agora encontrar emprego na área da Higiene e Segurança no Trabalho.

Um desejo partilhado também por Ricardo Silva, que considera que o curso “foi uma mais-valia e estamos mais preparados para o mundo do trabalho.
Os diplomas foram entregues por António Oliveira, administrador da GTI e Alcino Xavier, da Autoridade para as Condições de Trabalho.
04-02-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário