Novas artes de regresso a Barcelos

O festival Novas Artes Associadas (NAA), um evento organizado pela associação cultural Esferanegra está hoje de regresso a Barcelos.
Este conjunto de eventos começou no passado mês de Dezembro, com um workshop de escrita por Ibernise Morais, uma exposição de pintura de vários autores, intitulada ‘Pessoas e Lugares’, na Casa da Juventude, e de uma instalação do Colectivo Enfarte, Globali(Cisão), na Galeria Sment. Estes eventos podem ser vistas até ao próximo dia 20 deste mês de Janeiro.



Recorde-se que este festival promove novas formas artísticas, com enfoque na música, nas artes visuais e no cinema. Nesse prisma, a partir de hoje há três novos eventos à disposição dos barcelenses. Para a Biblioteca Municipal está agendada a instalação da SpatiumLab - Locus Experiri, de José Carlos Cardoso e Luís Vale. Este evento pode ser visto até ao próximo dia 28. No centro histórico realizam-se mais duas inaugurações: ‘Esculturas para o Espaço Invisível’ e ‘Estórias para um lugar chamado Barcelos’.

O calendário de eventos conta ainda com mais oito inaugurações. Já na próxima quarta-feira, a partir das 15.00 horas, no auditório ESAF, com entrada livre, realiza-se uma master class entitulada ‘Corpo, Espaço e Processo Criativo’.
Dois dias depois, a partir das 21.30 horas, há uma mostra de vídeo, também com entrada livre, no multiusos ESAF.

Até ao final do mês vão prosseguindo as novas formas de arte, com destaque especial para dois concertos com vídeos marcados para a Biblioteca Municipal, nos dias 20 e 21, embora ambos são pagos.
Música experimental, concertos, actuações vão continuar a preencher o mês em Barcelos, num festival que começa a conquistar cada vez mais adeptos e que tem promovido novos artistas minhotos e portugueses nas diversas formas de arte. Seja escultura, pintura, música e actuações o Festival Novas Artes Associadas já conquistou o seu espaço no roteiro dos barcelenses.

09-01-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário