Caminhada solidária permitiu recolha de alimentos

Apesar do dia cinzento e da chuva com que começou o dia, cerca de três centenas de amigos não quiseram faltar ao desafio de caminhar para ajudar.


Juntaram-se, pelas 9h30 do último domingo, no Largo da Porta Nova e antes de partirem para a caminhada de cerca de 5km que circundou a área urbana de Barcelos, ainda participaram numa pequena aula de ginástica com exercícios de aquecimento.

A inscrição na actividade apenas pedia a entrega de géneros alimentares. E foi isso que os participantes fizeram, oferecendo grande quantidade de alimentos que agora serão entregues pelos Amigos da Montanha a famílias carenciadas do Concelho.


A caminhada fez parte da iniciativa Montanhas de Amigos, a decorrer até dia 11 de Dezembro. Esta campanha tem como objectivo a angariação, junto de empresas e particulares, de brinquedos, material didáctico, roupas e alimentos. As entregas destes donativos podem ser realizadas na sede dos Amigos da Montanha. Todos os bens recolhidos serão entregues a famílias carenciadas e instituições de solidariedade social de Barcelos no dia 17 de Dezembro.

** Nota de Imprensa dos Amigos da Montanha **

05-12-2011 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário