A REFER vai suprimir as passagens de nível nas freguesias de Midões e Moure, em Barcelos, e construir passagens inferiores, obras no valor de 1,4 milhões de euros e com duração prevista de 180 dias.
(Luís Pó/arquivo) projecto prevê também a vedação da via-férrea
Em comunicado enviado hoje, a REFER informa que estas obras foram consignadas a 21 de Março e prevêem a “construção de duas passagens inferiores rodoviárias e respectivos restabelecimentos de acesso e de ligação, intervenção que permitirá suprimir as passagens de nível (PN) aos quilómetros 43,433 e 45,244”.
Além destas supressões, esta empreitada visa a reconversão a tráfego pedonal da passagem de nível ao quilómetro 43,806, na Linha do Minho, nas freguesias de Midões e Moure, concelho de Barcelos.
Assim, segundo o comunicado da REFER, vai ser feita a “construção de quadros em betão armado das passagens inferiores rodoviárias e posterior colocação sob a via-férrea, através de deslize por pressão hidráulica”.
Também vão ser construídos “restabelecimentos de acesso, incluindo redes de drenagem de águas pluviais e iluminação pública”, assim como o “desvio e reposição de todas as infra-estruturas afectadas”.
A “remoção dos estrados existentes nas passagens de nível a suprimir, aplicação de estrado pedonal na PN ao quilómetro 43,806, a execução de labirinto, a reformulação da sinalética e vedação da via-férrea” são intervenções também previstas.
28-03-11 - Público
Sem comentários:
Enviar um comentário