O desejo foi expresso ontem, pelo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barcelos (AHBVB), Vítor Coutinho, durante a sessão comemorativa dos 130 anos da associação. “Esperamos vir a ter uma cobertura de 24 horas por dia com profissionais, mas contando sempre com o apoio dos voluntários”, afirmou Vítor Coutinho.
Voluntários esses que são cada vez mais difíceis de encontrar. “Os tempos mudaram e há cada vez mais dificuldades em obter voluntários. Antigamente tocava a sirene e víamos muitos homens a correr pelas ruas para ajudar os bombeiros. Hoje há falta de disponibilidade nos empregos”, disse o responsável da associação humanitária dos BVB.A direcção prometeu, no entanto, reforçar o voluntariado e investir na formação.
Consolidação económica
Outras das prioridades da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barcelos é a consolidação das contas.
Nesse aspecto, Vítor Coutinho salientou que o grande esforço feito pela direcção na manutenção das 40 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Barcelos.
“A médio prazo vamos ter de renovar a frota. Temos, no entanto, que conservar as viaturas para que os próximos dirigentes possam ter dinheiro para comprar viaturas novas”, disse Vítor Coutinho.
A esse propósito a direcção delineou estabelecer contactos com entidades e personalidades da região e do país para conseguir obter mais apoios para os bombeiros.
2013-01-07 - Correio do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário