Peregrinação à Franqueira



Os idosos da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos participaram, no dia 26 de Junho, na Peregrinação à Franqueira, que já faz parte da tradição desta Instituição e que se realiza anualmente.

A saída do andor aconteceu frente à Igreja da Misericórdia, seguindo em procissão motorizada até ao Monte da Franqueira. Foi num espírito de fé e devoção que os idosos acompanharam o andor até à Capela da Nossa Senhora da Franqueira, local onde se celebrou a eucaristia. A missa foi presidida pelo Sr. Prior, Monsenhor Abílio Cardoso e animada pelo Grupo Coral de Barcelos. ´

No final, teve lugar o almoço convívio, durante o qual o Sr. Provedor, Dr. António Pedras, aproveitou para agradecer todos os que colaboraram nesta iniciativa. Realçou ainda que “viemos à Franqueira tomar consciência de como é bom viver, estarmos em família, refletir sobre a nossa vida e sobre o futuro. Neste dia grande eu não posso deixar de dirigir uma palavra particular aos nossos idosos. O Monsenhor Abílio Cardoso salientou o valor da velhice, como é agradável vivê-la e o dever de por ela dar graças a Deus. Quero saudar a velhice, todos aqueles que nos precederam e nos legaram lições de amor, de trabalho e de vida, que são inesquecíveis. É com todo o sentido espiritual que estamos aqui para rogar que a mãe de Deus nos estenda o seu manto e nos dê muita saúde”. A boa disposição continuou com o Grupo Coral de Barcelos a animar a tarde, com as suas músicas tradicionais. Os idosos aproveitaram para dar um pézinho de dança.

27-06-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário