Gil Vicente está apostado em fazer história



“As finais são para ganhar”. Este é um ‘chavão’ que está implícito no balneário do Gil Vicente. Em Barcelos está tudo a postos para assinalar um capítulo histórico. O ‘Correio do Minho’ apresenta na edição de amanhã um suplemento especial, com 24 páginas, alusivo à participação do clube minhoto na final da Taça da Liga, onde está patente a vontade de um grupo que se uniu em torno de um objectivo, fazendo história ao garantir presença na final desta competição, mas com ambição sem limites... e agora resta erguer o troféu, no Estádio Cidade de Coimbra.

O discurso é uníssono, desde o presidente até algumas figuras ilustres da cidade de Barcelos, que evidenciam o “orgulho” pela campanha desenvolvida pela equipa de futebol.
O treinador, Paulo Alves, vive a primeira final como técnico, mas já esteve presente em duas finais da Taça de Portugal enquanto jogador (Marítimo e Sporting), saindo derrotado em ambas as participações. Curiosamente, conta que o objectivo de conquistar uma Taça foi lançado, em jeito de desafio, aos jogadores no momento em que o Gil Vicente foi afastado da Taça de Portugal pelo... Torreense.
O presidente da câmara municipal, Miguel Costa Gomes, garante que “o sucesso do clube não é obra do acaso” e acrescenta que é fruto do “trabalho, do esforço e da dedicação dos seus dirigentes, dos seus técnicos, dos seus atletas e é esse empenho que todos os barcelenses aplaudem e que a câmara municipal reconhece”.

Neste suplemento, regista-se ainda a história do escritor José Ilídio Torres que, nos anos oitenta, chegou a ser jogador na formação do Gil Vicente e no presente acumula as funções de escritor com as de treinador na formação do Sporting de Braga.
A confiança é absoluta na equipa minhota para este duelo com o Benfica.

António Fiúsa propõe alteração do feriado municipal de Barcelos

O presidente do Gil Vicente, António Fiúsa, é o principal rosto do clube pela determinação com que tem defendido as causas do emblema que representa. A presença na final da Taça da Liga é já um marco histórico, mas nos desafios com os ‘grandes’ esta equipa supera-se. António Fiúsa acredita na vitória em Coimbra e saiba como o dirigente pretende alterar o feriado municipal de 3 de Maio (Festa das Cruzes) para 14 de Abril.

12-04-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário