Escolas e Biblioteca Municipal são palco da Semana da Leitura



Contos dramatizados sobem ao palco do novo Centro Escolar de Barqueiros e da EB1 de Lijó, em Barcelos, no próximo dia 5, para dar início ao programa da ‘Semana Concelhia da Leitura’, para além do encontro com o escritor Álvaro Magalhães. O evento decorre com várias actividades até 10 de Março.

As escolas vão ser os espaços privilegiados para as inúmeras iniciativas que contempla esta ‘Semana da Leitura’ no concelho barcelense, com animações de leitura, encontros com escritores e ilustradores, sessões de poesia, teatro, música, dança, artes plásticas e ateliês vários. Iniciativas estas que se estendem à Biblioteca Municipal de Barcelos.

Esta ‘Semana Concelhia da Leitura’ inclui, ainda, no cardápio, a realização do II Encontro de Bibliotecas Escolares de Barcelos - que, desta vez, se vai subordinar ao tema ‘Bibliotecas em Linh@: Informação, Tecnologia, Novas Leituras’ - e que se vai prolongar ao longo dos próximos dias 9 e 10, na Biblioteca Municipal.

O edil barcelense, Miguel Costa Gomes, participa na abertura desde encontro de bibliotecas, enquanto Fernando Pinto do Amaral, comissário do Plano Nacional de Leitura e João Manuel Ribeiro, da editora ‘Trinta por uma Linha’ falam no dia seguinte sobre a temática.

Paralelamente, decorrem durante todo o mês três exposições, designadamente, ‘Quarto - Cor em Movimento’, pelo Agrupamento de Escolas do Vale do Tamel, na Biblioteca Municipal, ‘Os Lusíadas - Ensaio Gráfico’, exposição de ilustração gráfica sobre os dez cantos da obra épica de Luís de Camões, pela Escola Secundária Alcaides de Faria, também na biblioteca, e ainda a quinta edição da ‘BESAF Foto’, com o tema ‘A Escrita como Arma de Intervenção’, pela Escola Secundária de Alcaides de Faria, que estará patente no estabelecimento.


29-02-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário