Câmara de Barcelos abre candidaturas a apoios para o ensino superior

A câmara municipal de Barcelos abriu ontem candidaturas ao programa de bolsas de estudo do ensino superior. O prazo de candidatura prolonga-se até ao próximo dia 30 de Novembro.
De acordo com nota da autarquia aos órgãos de comunicação, o programa de bolsas de estudo do ensino superior destina-se aos estudantes de menores recursos económicos, residentes em Barcelos, e visa, em complementaridade com os serviços sociais das universidades, minimizar o esforço das famílias “na sua nobre e difícil missão de educar”.



Apoiar os estudantes que efectivamente necessitam, promovendo a igualdade de oportunidades é “um garante de uma sociedade mais desenvolvida e socialmente mais justa e solidária”, considera a câmara municipal no comunicado aos órgãos de informação, acrescentando que é, fundamentalmente, através do aumento das competências pessoais, sociais e profissionais que poderemos “travar o ciclo da pobreza, evitar a emergência de novos fenómenos de exclusão e romper com a reprodução social de grupos socialmente desprotegidos”.

O programa destina-se a estudantes residentes no concelho de Barcelos há mais de um ano, com aproveitamento escolar no último ano lectivo que frequentaram, com média igual ou superior a 12 valores e que não possuam um rendimento mensal per capita superior a 85% do indexante aos apoios sociais (no valor de 419,22 €).
As candidaturas são requeridas em impresso próprio a fornecer pela divisão de Acção Social da câmara municipal de Barcelos.

23-08-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário