Autarquia de Barcelos reduz subsídios

Várias associações desportivas e culturais do concelho barcelense acabam de ver alterados os seus protocolos com a Câmara de Barcelos, já que na última reunião do executivo foi aprovado o corte em 50 por cento dos subsídios atribuídos.

“Estas medidas representam um esforço adicional no sentido de ser garantido o equilíbrio das contas públicas e com isto credibilizar o país a nível comunitário e internacional”, justifica o executivo de Miguel Costa Gomes.
Entre a lista de associações que sofrerão estes cortes em matéria de subsídios já este ano está o Gil Vicente Futebol Clube, o Santa Maria Futebol Clube, União Desportiva de S. Veríssimo, Clube de Futebol ‘Os Ceramistas’, Basquete Clube de Barcelos, Associação recreativa e Cultural Águias de Alvelos, Núcleo Desportivo ‘Os Andorinhas’, Associação Clube Moto Galos de Barcelos e os ‘Amigos da Montanha’ - Associação de Montanhismo de Barcelinhos.

A autarquia prevê poupar mais de 400 mil euros com a medida, mas indica que “se a situação económico-financeira não melhorar ao longo de 2011, poderá aprovar uma comparticipação financeira adicional até 40 por cento do valor a contratualizar”.

11-04-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário